Impacto

Directores da IMPACTO

Da Esquerda para a Direita: John Hatton, Luciana Santos, Felicidade Munguambe Salgado e Mia Couto

António Emílio Leite Couto (Mia Couto)
Director Geral, Consultor Sénior, Especialista em Ecologia Terrestre

Mia Couto é um dos fundadores da IMPACTO e assume o cargo de Director Geral da Empresa desde 2009. Tem mais de 20 anos como consultor ambiental. Como profissional na área do Ambiente realizou e coordenou mais de 100 estudos de impacto ambiental para uma ampla gama de projectos de desenvolvimento em vários sectores chave, como petróleo e gás, minas, energia, turismo e transporte.

Além de biólogo, Mia Couto é um escritor de renome internacional, detentor de diversos prémios literários em Moçambique e no estrangeiro.

John Hatton
Director Geral Adjunto, Consultor Sénior, Especialista em Ecologia Terrestre

John Hatton é um dos fundadores da IMPACTO e é o Director-Geral Adjunto da empresa. É um consultor sénior com mais de 20 anos de experiência na realização de EIAs em Moçambique, Angola e Nicarágua. Dirigiu um vasto leque de EIAs e coordenou equipas de especialistas na realização de trabalhos em todo o país.

Hatton conduziu estudos ecológicos numa grande diversidade de biomas tropicais, incluindo ecossistemas de savana (Uganda), ecologia das matas de miombo (Zimbabwe) e estudos de biodiversidade na Floresta Tropical Atlântica do Brasil.

Felicidade Munguambe Salgado
Directora de Marketing e Relações Institucionais

Felicidade Munguambe Salgado é Directora de Marketing e Relações Institucionais. Antes de se juntar à IMPACTO desempenhou as funções de Directora Nacional de Avaliação de Impacto Ambiental no então  Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental. No quadro do então MICOA participou na elaboração da legislação ambiental actualmente em vigor em Moçambique. É responsável desde 2008, pela condução dos processos de Participação Pública no âmbito dos Estudos de Impacto Ambiental realizados pela Impacto.

Luciana Santos
Directora de Gestão de Projectos

Luciana Santos é Directora de Gestão de Projectos da IMPACTO desde 2017. É consultora sénior, com 12 anos de experiência em estudos ambientais e sociais. Coordenou já estudos de impacto ambiental e social de grande dimensão como por exemplo, os Estudos de Impacto Ambiental e Social para os Projectos de Prospecção Sísmica 3D Multi-Cliente em Mar Aberto ao largo das Províncias de Sofala e Zambézia, a pedido da POLARCUS; para o Projecto de Pesquisa Sísmica 2D no Bloco P5-A em Moçambique, a pedido da DELONEX, para o Projecto de Desenvolvimento de uma Central Termoeléctrica de Ciclo-combinado a Gás de Temane, a pedido da Sumitomo. Foi também coordenadora da Avaliação Ambiental Estratégica da Zona Costeira de Moçambique.

As suas responsabilidades incluem duas funções principais, nomeadamente assegurar que a qualidade de trabalho produzido supere as expectativas dos nossos clientes e ainda trabalhar como consultora ambiental em Avaliação de Impacto Ambiental.