Impacto

IMPACTO na pesquisa sísmica 2D no bloco de exploração P5-A

Data de Publicação: 07/03/2017

A Delonex Energy Mozambique Ltd em parceria com a IMPACTO realizou estudos sísmicos na fronteira entre as províncias de Maputo e Gaza, abrangendo os distritos de Moamba, Magude e Manhiça na província de Maputo e os distritos de Bilene, Chóckwe, Chibuto, Guijá e Xai-Xai na Província de Gaza.

O Projecto foi registado no MITADER em Janeiro de 2016, tendo sido classificado como um Projecto de Categoria A, estando sujeito a realização de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

A IMPACTO conduziu os estudos ambientais que incluíram o EPDA e o EIA completo. Nestes estudos foram efectuadas consultas públicas de modo a partilhar os resultados dos estudos realizados e  estabelecer-se um canal de comunicação entre o público e o Consultor, bem como entre o público e o Proponente, a ser usado ao longo de todo o processo de AIA, de forma abrangente, aberta e transparente.

Este estudo foi planificado para cobrir cerca de 1000 km de linhas sísmicas 2D por meio de vibroseis (camiões especializados) e explosivos.